Comunicado do PCP: "A Escola Básica de 1º ciclo e Jardim-de-infância nº. 2 de Agualva tem, desde Setembro de 2010, uma sala de Jardim-de-infância totalmente equipada pela Câmara Municipal de Sintra, através da Empresa Municipal EDUCA, sem que esteja ainda em funcionamento.
Ao que conseguimos apurar esta situação deve-se ao facto de ainda se encontrar por colocar uma Educadora por parte da DREL. Esta situação, totalmente inaceitável, é elucidativa da forma como o Ministério da Educação pensa as questões do Ensino, sendo também demonstrativo da incapacidade da câmara Municipal se impor ao poder central.
Assim, o PCP irá exigir através de todos os meios ao seu dispor a resolução imediata desta situação que penaliza 24 famílias numa freguesia onde existem largas dezenas de crianças que não conseguem frequentar os Jardins-de-infância da rede pública.
Recordamos que apesar da idade de frequência dos Jardins-de-infância ser entre os 3 e os 5 anos, em Agualva praticamente só existem crianças de 5 anos por falta de vagas em estabelecimentos da rede pública.
Desta forma é ainda mais inaceitável que existam salas totalmente equipadas que se encontram sem funcionar devido à burocracia e incapacidade do Ministério da Educação e da Câmara Municipal de Sintra." [Fonte: PCP Sintra]
terça-feira, 15 de março de 2011
Agualva: Jardim-de-infância equipado desde Setembro aguarda abertura
3 comentários:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não é nesta empresa EDUCA que é da câmera que á um senhor administrador que é do PCP? Que coisa esquisita.
ResponderEliminarO Sr. Rui Marques não leu a noticia. Esta refere que a sala foi equipada em tempo util pela autarquia, através da EDUCA.
ResponderEliminarQuem está em falta é o Ministério da Educação.
Esquisito é querer responsabilizar o PCP pelo incompetência do Governo PS.
Sr o Srª anónimo o que diz o comunicado é (...devido à burocracia e incapacidade do Ministério da Educação e da Câmara Municipal de Sintra...). Se á cá na empresa EDUCA um adminstrador que aparece nas campanhas do PCP então ele devia dar a cara em vez de levar ao partido para campanha.Vale?
ResponderEliminar