Os vereadores do Partido Socialista pediram hoje a Fernando Seara que repondere o tarifário anunciado pela Câmara para os parques adjacentes às estações da Linha de Sintra "com vista a uma verdadeira
política de promoção do transporte público". Os socialistas consideram "excessivos" os preços a aplicar pela Empresa Municipal de Estacionamento (EMES), sobretudo no caso da estação de Mira Sintra/Meleças, que até agora tinha estacionamento gratuito. "No contexto específico de Mira Sintra/Meleças justifica optar-se por uma discriminação positiva, a favor dos utentes da CP, porque a estação não dispõe de interface com outros meios de transporte públicos", considera o PS. Na recomendação, os vereadores sugerem uma redução "de pelo menos 50% no bilhete diário e na avença mensal a todos os utilizadores do transporte ferroviário", uma proposta cuja votação "foi remetida para uma futura reunião de câmara, a pedido do Presidente", explicam os socialistas.
Notícias relacionadas:
'Estacionamento em Sintra até agora gratuito passa a ser pago'
Bloco questiona criação de taxas de estacionamento na Estação de Meleças
EMES passa a gerir parques na Linha de Sintra

Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.