
Os alunos tiveram oportunidade de "conduzir" num circuito orientado de trânsito, onde receberam instruções da Escola Segura, na pessoa do chefe Abelheiro e da coordenadora Isabel. Também alguns alunos assistiram a uma sessão sobre os morcegos, o seu habitat, as suas caracteristicas, etc, actividade inserida no Ano Internacional do Morcego e dada pelo Dr. Gabriel, investigador da Quinta da Regaleira.
Os mais pequenos receberam informações da ERP, na pessoa da Dra. Filipa Moita, do projecto Geração Depositrão, onde puderam mexer e ver como são constituídos os resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) em fim de vida e o quanto é importante a sua reciclagem. A empresa TratoLixo também se deslolou ao colégio com o objectivo de sensibilizar os alunos para a problemática dos resíduos. Professores da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa divulgaram a ciência, fazendo experiências com os mais novas. A manhã terminou com uma limpeza ao colégio feita pelos alunos finalistas.
Da parte da tarde, fizeram-se jogos relacionados com o Ambiente e um piquenique, onde todos os alunos puderam conviver entre si e principalmente conviver de uma forma mais direta com o Ambiente. Esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, o vereador Marco Almeida. Simultaneamente a estas actividades, decorreram feiras, como a venda de brinquedos científicos e ecológicos, Science4you, e uma feira de alimentos, onde todos os intervenientes da comunidade educativa contribuíram com estes bens para a Associação Portuguesa de Refugiados.
Texto e foto: Prof. Filipa Batalha - Coordenadora do projecto Eco-Escolas
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.