
"Construída em 1888 pelo Conde da Penha Longa para servir de hotel, sem que alguma vez tenha funcionado, cento e dez anos depois, em 1998, é requerida a licença para uma nova transformação com o mesmo objectivo, a criação de uma unidade hoteleira. É com esta "herança" que propomos uma nova solução para a execução de um hotel de quatro estrelas. Pretendemos valorizar o testemunho de um passado de qualidade, não muito longínquo, recuperando os edifícios existentes e adaptando-os às exigências técnicas e funcionais de uma unidade hoteleira do século XXI", explicam os promotores.
Segundo a Câmara de Sintra, a iniciativa "pretende estabelecer ligação entre empresários sediados em Sintra e empresários e agentes económicos russos", no âmbito das "novas orientações estratégicas dirigidas à criação de um ambiente institucional favorável ao investimento" no concelho. Não fica, no entanto, claro, que tipo de apoio irá prestar a autarquia, nomeadamente no custo das deslocações e na presença na mostra, onde o preço dos stands oscila entre os 3000 e os 7000 euros, e as reuniões de trabalho promovidas entre empresas nacionais e russas terão um custo adicional e um "success fee (taxa de sucesso) para os negócios efectivamente realizados".
O Portugal Invest irá decorrer em simultâneo com a 20ª edição da Feira Internacional de Construção “Mosbuild”, um dos maiores certames da especialidade do mundo, que em 2013 registou perto de 175 mil visitantes de 68 países, salienta a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que apoia a mostra de produtos e empresas nacionais, responsáveis por apenas 0,15 por cento das exportações da União Europeia para a Rússia (dados de 2012). [Fontes: AICEP, Câmara de Sintra, Portugal Invest] [notícia no Publituris]
© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra
[Actualização, 16h de 27/03] Foi necessária uma reclamação na página do Facebook da Câmara de Sintra para que fosse divulgada a lista das 16 empresas seleccionadas para ir a Moscovo: RIOPART - Consultoria, Investimentos e Participações, S.A., ALUALPHA, CONTIBRONZES, JNP - Imobiliária e Turismo, Galucho, Turismo Sintra Litoral, Galvão & Notonha (KAFFA), Belgrani, Urbibarra Construções, Lda., Sintra Boutique Hotel, Construal - Construtora Mecânica, Lda., Tecnisata - Indústria Metalomecânica SA, Lusorochas, Parques de Sintra, Apametal - Aparelhagem Metálica, e Sports Partner.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.