domingo, 28 de janeiro de 2018
Rio de Mouro: 'Pianista premiado de 11 anos multado por excesso de ruído'
Na SIC: "A família de um jovem prodígio do piano está a braços com uma multa superior a 500 euros, por causa do excesso de ruído que o filho faz durante a tarde, quando toca. Tiago tem 11 anos, já ganhou seis prémios internacionais e diz que quer ser músico profissional. Mas não é fácil, sobretudo quando há vizinhos incomodados pelo som de um piano." [notícia integral]
1 comentário:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só quem não vive uma agressão dessas é que pode dizer que é lindíssimo e que música não é ruído.
ResponderEliminarAturo uma situação dessas faz 7 anos agora... é simplesmente horrível e destroi o bem estar e a qualidade de vida de quem tem o azar de ser bafejado por tal sorte... um prodígio para o equilibrio e sanidade mental da lindíssima música que somos OBRIGADOS a ouvir.
Apartamentos, são habitações, para habitar. Estúdios de música ou salas próprias são criadas para tocar instrumentos. Um estúdio ou uma sala própria tem que ter isolamento acústico ou não poderá operar no mercado, no entanto existem pessoas perfeitamente perdidas no seu ego, que julgam que uma habitação, que não tem isolamento acústico pode ser local para treinar algo que destabiliza o mais sereno dos seres humanos... só quem não passa pela situação é que pode ter simpatia por tal abuso e falta de respeito... enfim a mentalidade de abuso começa nos políticos e resvala para as pessoas com mentalidade predadora e sem respeito pelos outros.