sábado, 11 de fevereiro de 2012

Funeral do bombeiro Henrique Amaro realiza-se hoje em Agualva-Cacém

O funeral do bombeiro Henrique Amaro, que faleceu na madrugada de ontem aos 101 anos, realiza-se esta tarde, às 15h, após a celebração de uma missa no quartel-sede da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC). O até agora bombeiro mais antigo do país será sepultado no talhão da Associação no cemitério do Cacém.

Henrique Amaro era segundo comandante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém. Em 2011, no Dia de Portugal, foi condecorado pelo Presidente da República como Oficial da Ordem do Mérito. Antes, em Novembro de 2010, por ocasião do 79.º aniversário da AHBVAC, recebeu o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses e a Medalha de Mérito Municipal (Grau Ouro) da Câmara de Sintra.


Novembro de 2010: baptismo de um novo veículo de comando que recebeu o seu nome.


Novembro de 2010: imposição do Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses pelo governador civil de Lisboa, António Galamba.


Novembro de 2010: imposição da Medalha de Mérito Municipal pelo vice-presidente da Câmara de Sintra, Marco Almeida. [Fotos: © Luís Galrão/TudosobreSintra]

Notícias relacionadas:
Agualva-Cacém perde bombeiro mais velho do país aos 101 anos
'Cavaco homenageia bombeiro mais velho do país'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.