segunda-feira, 5 de março de 2012
Massamá: 'PSP sem carros-patrulha'
No Correio da Manhã: "A PSP de Massamá, em Sintra, está sem qualquer viatura disponível, depois de o único carro da esquadra ter ardido ontem devido a um problema mecânico. As esquadras de São Marcos e de Mira-Sintra também estão sem viaturas operacionais. Mais de 700 viaturas da polícia estarão nesta altura paradas em todo o País por falta de assistência." [notícia integral] [vídeo na RTP]
1 comentário:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não sei para que é que eles precisam do carro!? Além disso também não sei o que é que eles estão a fazer em São Marcos visto que os mesmos não se consideram agentes da autoridade, com obrigação de fazer cumprir a Lei, mas sim engenheiros e arquitectos paisagísticos e de organização do espaço.
ResponderEliminarEstes Senhores de farda azul recusam-se, por escrito e por telefone, a multar os carros mal estacionados e mais precisamente no que afecta a mim, em frente ás garagens do meu prédio ficando eu com pouco espaço para entrar no mesmo, para parar para cargas e descargas, para parar alguma viatura prioritária em caso de urgência, fico com a minha vida em risco pois na minha rua 90% das vezes uma viatura normal tem dificuldade em entrar e fazer inversão de marcha, o que se poderá dizer de uma ambulância ou carro dos bombeiros!????
Não servindo de testemunha de mim própria foi-me dito na cara, na própria esquadra, por um agente dessa mesma esquadra, que o Sr. Comandante os proibiu de multar carros, ameaçando-os com um processo disciplinar, porque não estava para ser chateado pelos fregueses multados de São Marcos que apareciam lá aos gritos, a ser assim, acho que seria lógico a extinção da esquadra porque qualquer infracção á Lei é permitida em São Marcos ou então aquela Freguesia é regida por Leis próprias e únicas que desconheço na totalidade.
Ao telefone é dito que vão lá quando tiverem tempo, e já foram mas no dia seguinte deixam de ir e nem se dão mais ao trabalho porque multar não dá em nada. Já chegaram a perguntar se estava a afectar directamente a minha viatura porque se não estivesse não iam lá e não foram.
Os senhores alegam que há falta de estacionamento (a Câmara Municipal diz que as pessoas é que querem estacionar os carros dentro de casa) mesmo a ser verdade questiono se eles são agentes da autoridade ou arrumadores de automóveis é que em qualquer um dos casos estão a fazer um péssimo serviço.
O cúmulo vai ao ponto de também na minha cara um agente da Policia de Trânsito ter dito que multar dava muito trabalho e chatices porque era um burocracia que nunca mais acabava e que na maior parte das vezes não dava em nada porque os multados não apareciam e não pagavam as contas.
Mesmo que não acreditem no que estão a ler e que achem que eu sou uma arrogante, prepotente e mentirosa a verdade está á vista e não só na minha rua. Mas eu já prometi em emails a várias entidades, incluindo ao Comando da PSP de Sintra (que também são engenheiros e arquitectos e não a gentes) que não me vou calar, e não me calo.
Um dia haverá uma investigação, eu sei que sim!!!