terça-feira, 10 de julho de 2012

Poste de videovigilância frente à Câmara "só dá música"

O candeeiro equipado com um sistema de videovigilância que foi instalado frente aos Paços do Concelho, em Sintra, "tem apenas um sistema de som activado que, quando accionado por telecomando, dá música", explicou ao Tudo sobre Sintra fonte do gabinete de comunicação da Câmara. "O sistema de videovigilância não está activado, nem irá estar", assegura a autarquia, acrescentando que o poste foi oferecido por uma empresa do concelho. Tal como avançado pelo Tudo sobre Sintra, o poste de iluminação é igual aos que foram instalados há mais de um ano em Ponte de Lima e na Praça 5 de Outubro, em Viseu. No entanto, segundo a mesma fonte, "em Ponte de Lima o sistema de videovigilância foi desligado por questões legais". [Foto: Retalhos de Sintra]

Notícia relacionada:
Videovigilância em Sintra?

5 comentários:

  1. É interessante como a Câmara, com um passivo exigível quase de 160 milhões de euros, se dá ao luxo de gastar uns milhares de euros em candeeiros destes (um e dizem que há mais dois...) para dar música...por telecomando. Até o pormenor da linha eléctrica vir através de um contador colocado numa casa de comidas situada junto à Câmara...será que a Câmara também fornece agora comidas? O Senhor Presidente da Câmara é que deve dar esclarecimentos e não um qualquer gabinete de comunicação que diz o que lhe é mandado dizer.

    QUANTO CUSTOU...DAR-NOS MÚSICA? ONDE ESTÁ O VISIONAMENTO INSTALADO, MESMO QUE (IN)OPERATIVO?

    Muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. É engraçado ler comentários de pessoas sobre assuntos dos quais não tem o mínio conhecimento... É tipíco dos frustados que não têm vida própria....
    Um conselho Sr Fernando Castelo.... informe-se antes de mandar bitaites.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso acho patético é ver pessoas a insultar quem se preocupa com estas situações, em vez de apresentar argumentos válidos. O sr ou srª "anónimo" bem podia ter utilizado este espaço para esclarecer o assunto, já que, pelos vistos, tem conhecimento máximo e está bem informado(a). Não só não o fez, como preferiu o insulto rasca a uma pessoa de bem, o que é típico dos provocadores que vivem a desviar atenções de assuntos incómodos, a mando de outros. Cumprimentos.

      Eliminar
  3. Até que enfim... instalaram um candeeiro muito bem enqudrado e mesmo a condizer com a beleza da nossa terra. Dá música? Ainda não ouvi nada.
    Tem videovigilãncia? Acho muito bem, ponham videovigilância em todos os candeeiros, aí sim, teremos mais segurança.
    Antonio Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Actualização: segundo a autarquia, o poste em causa "foi uma oferta de uma empresa do concelho ligada à área das comunicações". Não foi ainda possível apurar quem tem o telecomando que acciona o sistema de som.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.