quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conservatório de Música de Sintra lança segundo volume de CD com música para bebés



O Conservatório de Música de Sintra lança no próximo sábado mais um disco de canções para bebés. "Sementinha Musical II" foi idealizado pelo músico e professor Paulo Cordeiro e "pretende dar continuidade ao primeiro projecto discográfico, há muito esgotado, proporcionando a professores, educadores, pais e avós um meio de partilha de momentos lúdicos e únicos com os seus bebés."

"Integralmente composto com sons acústicos e reais, o disco apresenta um repertório de 29 melodias originais associadas a letras inéditas e tradicionais portuguesas, divididas em duas versões: acompanhadas pela voz de Ana Isabel Santos ou apenas em formato instrumental para que os educadores possam, também eles, adaptarem ou criarem novas letras, a partir dos padrões musicais sugeridos."

O disco será lançado às 16h, na Biblioteca Municipal de Sintra, numa sessão que contará com a presença dos músicos que participaram na gravação. A entrada é livre, mas requer marcação prévia através de e-mail. "Sementinha Musical II" terá ainda duas apresentações ao público, no dia 17 de novembro, na sede do Conservatório de Música de Sintra, na Rinchoa, e a 16 de dezembro no Centro de Ciência Viva de Sintra, ambas às 11h15.

As sessões terão uma vertente prática e destinam-se a famílias com bebés ou crianças até 5 anos e as receitas obtidas com a venda deste disco reverterão na totalidade para a construção das novas instalações do Conservatório de Música de Sintra, entidade com a qual os músicos que abraçaram o projecto colaboram regularmente. "Localizada na freguesia de Rio de Mouro há 37 anos, esta escola é a única do concelho com ensino artístico de música especializado da Música reconhecido pelo Ministério da Educação." [Fonte: Conservatório de Música de Sintra]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.