quarta-feira, 25 de setembro de 2013

'CP quer alienar colónia de férias em Sintra por 2 milhões de euros'



No ionline: "A CP está a desfazer-se de património e pôs à venda a sua antiga colónia de férias, através da página oficial da empresa na internet. São 16 edifícios num terreno com 50 mil metros quadrados em Colares (Sintra), perto da Praia das Maçãs e desactivados em 2004. A colónia - que desde 1941 recebeu filhos de ferroviários até aos 12 anos - está agora à venda no site da CP por 2 milhões de euros." [notícia integral]

1 comentário:

  1. Tenho 71 anos, sou do Norte, distrito de Braga mas ainda hoje sinto e vivo, recordando a partida de vários eléctricos com atrelado da estação de Sintra chiando por meio dos canaviais atravessando em algures estradas com paragem obrigatória na entrada principal da COLÓNIA DE FÉRIAS DA CP. Era menino tinha seis ou sete anos, tive sorte em fazer parte desta família até aos doze anos em conhecer e conviver com meninos e meninas de Norte a Sul deste Pais. As vigilantes das camaratas ( Camaratas definidas por cores e nós com braçadeira equivalente) a Dona Regente ( Responsável pela colónia).
    A ida todos os dias de manhã para o banho em fila de dois a dois pela berma da estrada para a praia da Maçãs por vezes cantando ( Amarelos cabeça de martelo, Verdes feijão verde) etc.
    Ainda recordo com saudade estas vivências, que colocaram Sintra, a Praia das Maçãs e o eléctrico no meu coração.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.