quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Câmara de Sintra proíbe estacionamento de caravanas nos parques do centro histórico



[Actualizado] A Câmara Municipal de Sintra anunciou hoje a instalação de sinalética que proíbe a prática de caravanismo nos parques de estacionamento do centro da vila. A medida surge após várias denúncias e críticas nas redes sociais ao "caravanismo selvagem" que era possível testemunhar em estacionamentos como o do Parque do Rio do Porto, junto à Volta do Duche.



Segundo o mapa divulgado pela autarquia, as caravanas deixam de poder circular nas vias que dão acesso ao Parque do Rio do Porto, incluindo pela Rua Conselheiro Segurado, paralela do Palácio Nacional de Sintra, o que impede também o acesso à zona da Ribeira. Foram também identificadas zonas de estacionamento proibido na Estefânia, no centro histórico e em S. Pedro, e proibido o estacionamento deste tipo de veículos no parque de estacionamento da Portela de Sintra (junto ao edifício do Urbanismo) entre as 00h e as 7h da manhã. [ver mapa em PDF]

1 comentário:

  1. Que proíbam entendo devido aos abusos. O que não entendo é não darem alternativas... mas enfim, pelos vistos estes turistas não merecem o mesmo tratamento que outros.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.