quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Câmara de Sintra "rejeita" a extinção de freguesias

"A Câmara Municipal de Sintra acaba de aprovar uma proposta que defende a manutenção das 20 freguesias do concelho", informa a CDU em comunicado. "Depois de vários meses em que a CDU esteve, conjuntamente com outras forças politicas e sociais, na vanguarda da defesa das freguesias do concelho, não podemos deixar de nos congratular com este desfecho".

Segundo apurou o Tudo sobre Sintra, o documento foi proposto pelo próprio presidente Fernando Seara, que embora considere que a Lei deve ser aplicada, diz também que isso é "tecnicamente impossível" em Sintra. A hipótese de extinção de freguesias terá também sido contestada por vários vereadores da Coligação Mais Sintra. O documento teve os votos favoráveis da Coligação Mais Sintra e da CDU e a abstenção dos vereadores socialistas, que alertam que o parecer não rejeita a extinção de freguesias.

Hoje terá também lugar a sessão extraordinária da Assembleia Municipal para discutir a pronúncia do município sobre a reforma administrativa. "Estamos certos que esta vitória alcançada hoje pelos Sintrenses se irá repetir logo à noite na Assembleia Municipal. No entanto, não podemos deixar de valorizar, para além da vitória dos Sintrenses a tremenda derrota e isolamento do Governo PSD/CDS que claramente se encontra a prazo, sem condições para prosseguir a politica de desastre que tem levado a cabo", refere a CDU.

Notícias relacionadas:
Fernando Seara diz que agregação de freguesias em Sintra é um "exercício tecnicamente impossível e não sério"
CDU defende manutenção das 20 freguesias de Sintra

1 comentário:

  1. Sendo a CDU uma coligação política da qual o principal partido tem uma longa história e experiência, este comunicado é totalmente descabido. A proposta aprovada por maioria na Câmara (onde o representante da CDU tem assento) não defende nada a manutenção das 20 freguesias, antes remete para outra sede o recurso a soluções, limpando a alma e as mãos do Presidente da Câmara, que não se quer comprometer a dizer NÃO!

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.