quarta-feira, 20 de março de 2013

Empresa Parques de Sintra aguarda autorização para comprar as ruínas do Hotel Netto



O presidente da Câmara acredita que a Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML) está prestes a ser autorizada a adquirir as ruínas do Hotel Netto, localizadas ao lado do Palácio Nacional da Vila. “Estou certo que segunda-feira Sintra terá uma boa notícia, quando a Administração Central der o aval à compra do Hotel Netto, graças ao empenho do professor António Lamas”, revelou ontem Fernando Seara no Palácio Valenças, na vigésima terceira sessão pública sobre a revisão do Plano Director Municipal (PDM).

O negócio é um sonho antigo do presidente da PSML, reforçado em Agosto com a passagem da gestão do Palácio Nacional de Sintra para a gestão desta empresa pública. “Já propusemos esta aquisição há bastante tempo. Foi das primeiras acções que promovi: estudar a situação para saber se era possível a aquisição, avaliá-lo, e propor aos accionistas a sua aquisição de modo a que se remova aquela ruína do lado do palácio”.

A decisão poderá ser tomada na assembleia-geral de accionistas marcada para a próxima segunda-feira, dia 25 de Março. “Não sei até lá será possível ter os documentos todos necessários. A Direcção-Geral de Tesouro e Finanças levantou algumas dúvidas, mas os outros accionistas [Câmara de Sintra, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Turismo de Portugal] estão completamente interessados”, revela, sem adiantar qual o montante envolvido nem os planos da empresa para aquele espaço.

Notícias relacionadas:
António Lamas: "A Paisagem Cultural precisa de um plano de salvaguarda"
Paisagem Cultural de Sintra em debate no âmbito da revisão do Plano Director Municipal

2 comentários:

  1. Boa noite,
    Há novidades em relação a este tema?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Só hoje recebemos resposta da empresa, que diz apenas que "ainda não está nada decidido relativamente ao Hotel Netto."
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.