quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Dia Europeu Sem Carros condiciona trânsito no sábado na Tapada das Mercês

[Actualizado] Sintra será um dos municípios portugueses a assinalar o 15º Dia Europeu Sem Carros, numa iniciativa que terá lugar no próximo sábado, dia 20, e que irá condicionar o trânsito em algumas ruas da Tapada das Mercês. O Dia Europeu Sem Carros, assinalado a nível europeu no dia 22, insere-se na 13ª Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de Setembro) e "visa sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como os transportes públicos e bicicletas", explica a Câmara de Sintra.

As artérias da Tapada das Mercês que serão afectadas são a Avenida Miguel Torga e a Rua Professor Mário Azevedo Gomes, nas quais o tráfego será limitado entre as 7h e as 20h, estando o estacionamento proibido a partir das 13h de sexta-feira. O estacionamento alternativo (gratuito) poderá fazer-se no Parque da Estação das Mercês, informa a autarquia.

No sábado, o programa de actividades inclui passeios de bicicleta, mostra de carros eléctricos, actividades físicas, música e oficina de teatro:
10h00 - Actuação da Banda Filarmónica de São bento de Massamá - FilarmóniArtes
10h30 - Ginásio SPALD: Actividade Física para Todos
11h30 - 'Trial' com Rui Perez
12h00 - Ginásio Treino Diário: Actividade Física para Todos
14h00 - Actuação da Companhia de Dança Contemporânea de Sintra
15h00 - Grupo Folclórico "As Florinhas do Alto Minho"
15h30 - Ginásio SPALD: Actividade Física para Todos
16h00 - 'Trial' com Rui Perez
16h30 - Oficina de teatro e Expressão - OTE
[Fontes: Agência Portuguesa do Ambiente, Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins e CMS]

2 comentários:

  1. vou para a Marginal. Aqui nao dá para nada.

    ResponderEliminar
  2. aparentemente só se ode fazer comentários a aprovar o acontecimento

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.