quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rio de Mouro recebe Torneio de Goalball 2011

Rio de Mouro recebe dia 22, entre as 14h e as 20h, o primeiro torneio de Goalball no concelho de Sintra, modalidade criada para pessoas com deficiência visual. O torneio é organizado pelo Clube Atlético e Cultural (C.A.C) e contará com a presença de algumas das melhores equipas nacionais.

O evento pretende divulgar a modalidade no concelho e incentivar o surgimento de novos praticantes, com especial enfoque para a população com deficiência visual, mas também para as camadas mais jovens do território sintrense. A competição será disputada no pavilhão da Escola Secundária Leal da Câmara, local escolhido pelas boas condições que apresenta e pelos fáceis acessos.

A iniciativa do C.A.C conta com o apoio da Divisão de Juventude e Desporto da Câmara de Sintra, assim como da Junta de Freguesia de Monte Abraão. Apoiam também a organização deste evento a cadeia de supermercados Lidl, a loja de materiais de construção Leroy Merlin e a padaria/pastelaria O Forno.

A competição tem ainda a parceria da Associação Nacional de Desporto para Deficientes Visuais (ANDDVIS), entidade gestora das competições nacionais de Goalball. Espera-se um torneio bem disputado, já que, para além das equipas A e B do clube anfitrião, actual detentor do campeonato e Taça de Portugal, estarão presentes algumas das melhores equipas nacionais. Mais informações na página da Câmara de Sintra. [Fonte: C.A.C.]

1 comentário:

  1. O Torneio de Goalball Sintra 2011 foi um sucesso organizativo. Saibam mais e vejam todos os jogos em http://goalballcac.blogspot.com . Um abraço

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.