quarta-feira, 4 de maio de 2011

Azulejos regressam à 'Escola Oficial' das Azenhas do Mar

Na sequência da polémica sobre o destino nos azulejos da 'Escola Oficial' das Azenhas do Mar, recebemos este esclarecimento por parte da Empresa Municipal EDUCA:


"Está em curso a operação de recolocação dos azulejos na frontaria do edifício do Jardim de Infância das Azenhas do Mar. Os azulejos com a designação ' Escola Oficial' foram restaurados na Escola do Património de Sintra e regressaram esta semana ao local de onde foram resgatados para restauro, com o objectivo de não se degradarem na totalidade. Os azulejos ilustrados com passagens e momentos da história de Portugal e a barra que circunda todo o edifício, onde se podem ler máximas de Eça de Queirós e Antero de Quental, vão ser recolocados por toda a extensão do edifício, assim que estiver concluída a fase de restauro. Para além do acompanhamento da colocação dos azulejos, a Educa EEM está a recuperar a cimalha sob a curva da frente do alpendre da entrada que se encontrava em avançado estado de degradação. Os pontos de oxidação da cimalha foram já neutralizados de forma à sua reconstituição e pintura."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.