A Utopia Teatro, companhia de teatro profissional fundada e sedeada em Sintra desde 1996, comemora este fim de semana o seu 15º Aniversário. O primeiro espectáculo da companhia, 'O Dia da Iguana', teve lugar a dia 22 de Abril de 1996. Desde então a Utopia Teatro levou à cena mais de 35 espectáculos, animações teatrais e performances a que assistiram milhares de espectadores em Sintra, Lisboa, Cascais, Oeiras, Évora, Beja, Santiago do Cacém e Seia, entre outras localidades.
Deste percurso ímpar dá conta a exposição 15 anos de Utopia Teatro, a qual reúne cartazes, fotografias de ensaios e de cena, figurinos e adereços de muitos destes espectáculos que a companhia foi produzindo e apresentando ao longo destes 15 anos. A exposição está patente ao público dias 6 e 7 de Maio nos foyers do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
Hoje, pelas 22h, as comemorações do 15º aniversário arrancam com música: escala | maior – música sem teatro é um concerto em que Bruno Béu (composição e piano), com Nelson Ferreira (violoncelo) e Paulo Campos dos Reis (actor convidado), apresenta suites ou sequências criadas para peças que a Utopia Teatro levou à cena nos seus 15 anos de existência. Nas palavras do músico, trata-se de "suites onde se apresentará não só o que naquelas peças se ouviu, mas o que então composto, acabou por nelas não ter lugar".
Amanhã, à mesma hora, sobe ao palco a mais recente produção da Utopia Teatro, Despedida de Solteiro. Trata-se de um espectáculo com texto e encenação de Nuno Vicente que combina sexo e violência, amizade e traição, comédia e tragédia humanas numa experiência teatral ímpar que diverte ao mesmo tempo que choca os espectadores.
A exposição 15 anos de Utopia Teatro tem entrada livre. Já os bilhetes para escala | maior – música sem teatro e Despedida de Solteiro custam, respectivamente, 8 e 10 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do CCOC e ainda em www.ticketline.pt. [Fonte: Utopia Teatro]
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.