sábado, 26 de novembro de 2011

Assembleia Municipal de Sintra quer devolução da Quinta Nova à população de Queluz

Comunicado do BE: "Congratulando-se com o fim do abandono a que a Quinta Nova de Queluz foi condenada após a saída das Estradas de Portugal (EP) da propriedade, a Assembleia Municipal de Sintra manifestou-se pela devolução do espaço verde da quinta à população da cidade, mantendo a sua utilização como zona de lazer.

A iniciativa partiu do Bloco de Esquerda e foi aprovada com votos de eleitos da CDU e de alguns membros das restantes bancadas, tendo a maioria dos eleitos da coligação Mais Sintra e do PS optado pela abstenção.

A Quinta Nova foi utilizada pela EP até 2008, tendo depois sido deixada ao abandono. Apesar das sucessivas denuncias sobre o vandalismo e a degradação de que o espaço foi sendo alvo desde então, só recentemente foram tomadas medidas para salvaguardar o edificado da quinta, nomeadamente um edifico novo onde, em 2007, a EP investiu 1,5 milhões de euros.

Actualmente o espaço está a ser utilizado por serviços administrativos do Exercito, tendo a população sido proibida de aceder aos jardins e floresta, área verde que, desde 2006, era usada como zona de lazer." [Fonte: BE]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.