
[Actualizado] A Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML) venceu hoje o "World Travel Award" (WTA) para "Melhor Empresa do Mundo em Conservação", numa cerimónia de entrega de prémios que teve lugar no Hotel La Cigale, em Doha, no Qatar. A empresa já tinha sido nomeada em 2012 para a mesma categoria dos prémios que são considerados uma espécie de óscares do turismo e este ano venceu a votação final que decorreu na Internet. "Obrigado a todos os que votaram e que reconhecem o nosso trabalho na área da Conservação do Património!", lê-se na página do Facebook.
Em 2012, os espaços geridos pela empresa - Parque e Palácio da Pena, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate e Convento dos Capuchos - receberam cerca de um milhão e 138 mil visitas, 90% de turistas estrangeiros. Desde Setembro de 2012, a Parques de Sintra é também responsável pelos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, bem como pela Escola Portuguesa de Arte Equestre, sediada em Queluz.
A empresa de capitais exclusivamente públicos foi criada em 2000 na sequência da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade, e tem como accionistas o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, a Direcção Geral do Tesouro e Finanças, o Turismo de Portugal e a Câmara de Sintra. [Fonte: Parques de Sintra] [notícia no Dinheiro Digital, no Expresso, no PÚBLICO, na RTP, no Sapo Notícias, na TSF e na Visão]
Vídeo na SIC:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.