As obras de recuperação da Piscina Municipal de Ouressa estão “em fase de conclusão” e o espaço encerrado desde Junho deverá reabrir antes do Verão, informa a Câmara de Sintra. “Mais um mês ou mês e meio e a obra estará concluída”, assegurou recentemente o vice-presidente, à margem da presidência aberta realizada na freguesia de Algueirão-Mem Martins.
Segundo Rui Pereira, “foi preciso substituir todo o piso dos balneários, porque estava vazado e tinha ruído”, mas o problema poderá repetir-se. "Foi realizada uma intervenção localizada para encher de betão a gruta que se formou e que provocou o desabamento do piso, mas o problema pode voltar, porque não foi possível apurar qual a sua origem”, admitiu o autarca.
A obra inclui também o tanque, que estava a perder água, e que está a ser reparado pelos serviços da câmara. O complexo municipal fora já encerrado no final de 2013 devido à degradação de alguns equipamentos e a danos provocados pelo mau tempo, tendo reaberto no final de Fevereiro, para ser novamente encerrado em Junho.
Notícias relacionadas:
Piscina Municipal de Ouressa encerra para obras de requalificação
Piscinas de Ouressa reabrem amanhã
Complexo Desportivo de Ouressa encerrado devido a danos provocados pelo mau tempo
Incrivel como um concelho tão populoso como o de Sintra não tem uma piscina em verdadeiras condições. Aprendi a nadar em ouressa e sou praticante de polo aquatico, e infelizmente a modalidade em sintra foi extinta fase ás condições apresentadas pela piscina. Onde está o apoio ao desporto? Bem sei que não é barata a manutenção, mas é um crime essa piscina estar nas condições em que estão. Quem fala da piscina, fala do campo de futebol.
ResponderEliminarE já para não falar das condiçoes para praticar basketball.
ResponderEliminarAntes de eles terem feito as tabelas recentes ao lado da piscina era praticamente impossivel praticar o desporto ao ar livre em condiçoes minimamente aceitaveis.
Até hoje ainda estou para ver parques dedicados ao basketball na zona de Sintra.
E bem verdade, Sintra e mais concretamente mem martins com uma população tão grande não tem nem jardins nem campos desportivos onde crianças, jovens e adultos possam passar tempos livres. Aos jovens a ausência de locais de distracção, leva muitas vezes ao disparate e a degradação.
ResponderEliminar