quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

"Reino do Natal" vai animar o centro histórico de Sintra até dia 23 de Dezembro



Começa amanhã mais uma edição do "Reino do Natal", uma iniciativa promovida pela autarquia no Parque da Liberdade e em todo o centro histórico de Sintra até dia 23 de Dezembro. "O Reino do Natal é um espaço de partilha e solidariedade, com animação e espectáculos permanentes. Cenários de encantar, personagens alusivas à quadra, espaços de gastronomia, ateliês pedagógicos, um parque aventura e a Casa do Pai Natal, farão as delícias de todos."

À semelhança da edição anterior, para entrar no recinto do Parque da Liberdade "deverá ser oferecido um bem alimentar não perecível, que contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social do concelho. Quem não entregar este donativo, deverá entregar em alternativa um donativo simbólico em dinheiro", explica a Câmara de Sintra.

Durante os fins de semana realiza-se também um Bazar de Natal no Palácio Valenças, num espaço dedicado ao comércio de produtos artesanais, cujo principal objectivo é a angariação de fundos. Já no Terreiro Rainha D. Amélia terá lugar um Mercado de Natal, onde os artesãos do concelho são convidados a expor e comercializar produtos alusivos à época natalícia. Entre outras iniciativas, no dia 12, sábado, pelas 15h, terá também lugar um desfile motard solidário.

Horário do Reino de Natal no Parque da Liberdade:
Quintas, sextas-feiras e dia 7: das 8h30 às 17h30;
Sábados, domingos, feriados, dias 21, 22 e 23: das 11h às 19h.

1 comentário:

  1. Reino do Natal? Depois da Edite Estrela ter destruido um magnífico campo de ténis (público! E diz aquela gente que defende o que é público!), vendendo-o aos japoneses para fazerem no Parque da "Liberdade" um autêntico mamarracho de um barracão e agora existe a mania em todo o Concelho de Sintra de que é através do barulho (desfile motard?) e muita algazarra de feiras e feirinhas medievas, que é assim que se dinamiza e se faz negócio? Que tristeza! São completamente loucos! Agora andamos é no reino da pedincha e dos pelintras!

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.