O blogue Rio das Maçãs continua a divulgar pareceres e opiniões sobre o abate de plátanos em Colares por parte da Estradas de Portugal. Depois do parecer da organização inglesa Tree Strategies, publicou um parecer do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra que conclui que num dos casos "o tronco principal da árvore não apresenta sinais de apodrecimento, não se justificando o seu abate".
Ontem foram publicadas mais duas opiniões de entidades estrangeiras que analisaram as fotos e o registograma de um dos plátanos abatidos (estudo do ISA) e também concluem que a árvore não necessitava de ser cortada.
A Estradas de Portugal já abateu dois plátanos centenários frente à Adega Regional de Colares no âmbito de uma intervenção que tem programado o abate de 41 árvores e podas em 300 em vários locais de Sintra. [Encontre todas as notícias sobre o assunto na etiqueta 'Árvores'] Foto: © Pedro Macieira/Rio das Maçãs
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.