terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bloco abandona Executivo da Freguesia de Belas

Comunicado: "O Bloco de Esquerda apresentou a sua demissão do Executivo da Junta de Freguesia de Belas, abdicando das responsabilidades assumidas após as eleições autárquicas de 2009.
Esta ruptura deve-se ao marasmo a que a governação da Freguesia chegou e à indefinição da situação financeira da Junta, questões herdadas do anterior mandato e que a maioria Socialista do Executivo, pese a insistência do Bloco, não quis esclarecer ou alterar.
Esta tomada de posição também se prende com a falta de clareza política por parte do PS de Belas, que está há mais de um ano para formalizar o acordo político verbal estabelecido entre o Eleito do Bloco e o Presidente da Junta de Belas aquando da formação do Executivo, não dando sinais de querer fazê-lo.
Por fim, as recentes mudanças na Assembleia de Freguesia, com a eleição de um novo presidente proveniente da Coligação Mais Sintra, evidenciam uma aproximação do PS de Belas à direita, não estando o Bloco disponível para pertencer a um Executivo que faz alianças com representantes de um projecto político que foi claramente derrotado nas urnas e que ainda tem actos de governação da freguesia por justificar.
Fiel ao seu programa, o Bloco de Esquerda manterá, na Assembleia de Freguesia, uma atitude de proposta e de pedido de responsabilidades ao Executivo.
Belas, 8 de Fevereiro de 2011"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.