quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
'A matança'
Artigo de opinião de Fátima Campos, presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão: "Notícias recentes dão conta que o Governo quer "rever o mapa autárquico", ou seja, uma maneira suave de dizer que quer acabar com freguesias e concelhos. Mesmo sabendo que sou suspeita (apenas por razões afectivas, porque em 2013 já não serei autarca), quero aqui expressar a minha opinião sobre o tema. A ideia de se subtrair concelhos e freguesias a Portugal merece-me uma reflexão sobre as causas/objectivos, o método e a coerência." (...) [artigo integral]
1 comentário:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mais que reduzir o números de concelhos e freguesias, a prioridade deveria ser a reorganização administrativa do país, para clarificar situações que desde há muito exigem uma solução. Há casos em que, por exemplo,habitantes da mesma localidade pertencem a dois concelhos ou freguesias diferentes.
ResponderEliminarÉ curioso, por outro lado, verificar que a criação de mais freguesias e concelhos tenha ocorrido durante as anteriores legislaturas de maioria socialista e agora é um Governo do PS quer quer reduzir o número de autarquias!
Como também é curioso constatar que esta proposta surge no mesmo momento em que um governante, mais concretamente, o ministro dos Assuntos Parlamentares Jorge Lacão, surge com a proposta para a redução do número de deputados, uma proposta que já recebeu uma clara rejeição da bancada socialista liderada por Francisco Assis! Porque será?!!!!!!!