terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Parques de Sintra convida voluntários para apoio na limpeza do Parque da Pena


[Foto: PSML/EMIGUS]

Na sequência do temporal que assolou Sintra no último fim-de-semana, a Parques de Sintra - Monte da Lua convida agora à inscrição de voluntários para colaborarem numa campanha de limpeza a ter lugar no próximo Sábado, dia 26 de Janeiro, no Parque da Pena. "Durante a semana, os profissionais da Parques de Sintra estão a avançar com a maior rapidez possível no corte e remoção das árvores, bem como nas limpezas mas, no Sábado, será possível receber voluntários para apoio nas limpezas que não envolvem riscos de segurança", explica a empresa.

Embora já tenham sido reabertos os acessos aos Palácios da Pena e de Monserrate, a tempestade de dia 19 causou a queda de mais de 2000 árvores e inúmeros ramos e, consequentemente, toda a área de parques e jardins necessita de ser limpa: "as valetas precisam de ser desentupidas, os muitos ramos e folhas têm que ser varridos e, no geral, são necessários grandes esforços para permitir o regresso do Parque à sua normalidade, reabrindo-o à circulação de visitantes por todas as áreas."

Nesse sentido, a Parques de Sintra "convida todos os que quiserem colaborar, para que participem durante a manhã (10h/13h) ou durante a tarde (14h30/17h30) de Sábado, na resposta àquela que foi uma situação única na História da Serra de Sintra, e que ficará certamente na memória de todos." É obrigatória a inscrição prévia através do npa@parquesdesintra.pt ou do telefone 21 923 73 00 (crianças apenas a partir dos 12 anos e sempre acompanhadas de um adulto). Serão disponibilizadas ferramentas de trabalho e coletes reflectores para cada participante. [Fonte: PSML]

Actualização: [19h, 23/01] A Parques de Sintra informa que "dada a enorme adesão" já foi atingido o limite de inscrições. "Não poderemos aceitar mais, é necessário garantir as condições corretas de apoio aos voluntários. Agradecemos desde já o grande entusiasmo com que todos responderam e que conseguiu ultrapassar as nossas expectativas!", refere empresa.

Notícia relacionada:
Vídeo: Temporal deixa rasto de devastação na serra de Sintra

6 comentários:

  1. Acho bem que quem vive em Sintra e tem descontos que vá agora ajudar...

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah o Anónimo deve ter ficado com maus fígados por lhe ter sido cobrado algum bilhete a ele e não aos locais! Que feio sentimento! Que não se vire contra si... Aqui fala-se de entreajuda e espírito de comunidade, o sr. fala de motivos financeiros (um preço de bilhete que ajuda a manter os parques e palácios em condições para visitas). Enfim, um bom ano de 2013 para si!

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo, pessoas assim Sintra não precisa com certeza, nem tão muito para voluntariado. Passe bem.

    ResponderEliminar
  4. este anonimo e um pouco para o tolo de certeza, entao informo ja que sintra tem muito voluntario, eu pelo menos andei em sintra desde as 7h de sabado ate hoje dia 23-1 sempre como voluntario nos bombeiros pronto para ajudar no necessario nesta limpeza, e pena que nao tenha o mesmo caracter de camaradagem e ajudar os outros sintrenses que aqui vivem. deus queira que o azar nao bata a sua porta.

    angelo martins

    ResponderEliminar
  5. andei como voluntario no dia 23.01 e nem vi por lá ninguém da familia do presidente nem o presidente nem secretarios do estado ou algo pareçido... Como é possivel esta gente pedir voluntarios sem primeiro estes cães grandes dárem o primeiro passo em frente???
    Coitadinhos, so sabem agarrar é na caneta para roubarem os pobres e pores ainda mais escrividão!
    Não me arrependo de ajudar, mas Sr cães grandes primeiro tem que dár voçes o exemplo e depois sim chamem a quem trabalha todos os dias para manter o pão de cada dia na mensa de casa!!!

    Ass: Familiar do presidente lol ;)

    ResponderEliminar
  6. Vamos respeitar as opiniões....Cada um, cada qual. Mas só para acrescentar algo, quero dizer que vivo no Brasil e já andei por muitos cantos e em todos os lugares, "tudo" é pago. Qq lugar que desejarmos conhecer é preciso comprar o ticket para entrar, até porque os gastos para conservação são altos. Mas a quantia mais bem paga, sem qq dúvida, é em Sintra. Tanta beleza e tantos mistérios a descobrir, vale qq valor. É barato para tanta beleza. Se pudesse estaria junto para ajudar.
    abçs a todos

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.