[Actualizado com vídeo] Os moradores de Negrais, Covas de Ferro e de outras localidades da freguesia de Almargem do Bispo protestaram esta manhã contra o encerramento da extensão de saúde de Negrais. Cerca de sete dezenas de utentes manifestaram-se frente às instalações construídas pela população e encerradas há cerca de uma semana.

"Estamos revoltados, porque deparámo-nos com um papel na porta a referir que está encerrada e somos obrigados a ir ao centro de saúde de Almargem do Bispo, que funciona num primeiro andar, sem elevador, o que dificulta o acesso aos idosos", queixa-se Manuela Cassona, da comissão de utentes.

Segundo a informação afixada, as instalações de Negrais estarão encerradas durante o mês de Setembro, devendo os utentes que pretendam consultas ou tratamentos de enfermagem dirigir-se à unidade de saúde da sede de freguesia, a cerca de cinco quilómetros (ou nove, de transportes públicos).
O protesto contou com o apoio do vereador Pedro Ventura, da CDU, e do deputado António Filipe, candidatos à presidência da Câmara e à Assembleia Municipal de Sintra, respectivamente. O Tudo sobre Sintra aguarda esclarecimentos por parte do Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra. [notícia no Diário Digital, no PÚBLICO e na Rádio Ocidente, e reportagens na RTP e na SIC]
Notícia relacionada (posterior):
Ministério da Saúde assegura que extensão de Negrais não vai encerrar
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.