quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Basílio Horta dá pelouros a vereadores do PSD e da CDU no executivo que toma posse hoje

[Actualizado] Basílio Horta, o novo presidente da Câmara de Sintra eleito pelo Partido Socialista, que toma posse esta tarde, vai dar pelouros aos dois vereadores do PSD e ao vereador da CDU, deixando de fora os quatro vereadores eleitos pelo movimento "Sintrenses com Marco Almeida". O PS, que conquistou apenas quatro mandatos, assegura desta forma a maioria na Câmara e na Assembleia Municipal.

"PS, PSD e CDU de Sintra chegaram a um acordo de forma a garantir a governabilidade do município para os próximos quatro anos", explicam os socialistas em comunicado, acrescentando que o acordo "permite igualmente a estabilidade na Assembleia Municipal de Sintra, reforçando o trabalho na defesa dos interesses do concelho e dos sintrenses." Segundo a agência Lusa, os vereadores da coligação "Sintra Pode Mais" (PSD/CDS-PP/MPT) a assumir pelouros serão os sociais democratas Luís Patrício e Paula Neves, dado que o cabeça de lista Pedro Pinto vai suspender o mandato logo a seguir à tomada de posse. [notícia no Destak, no Expresso, no Jornal de Negócios e na TVI24]

Notícia relacionada:
Fernando Seara entrega hoje a presidência da Câmara de Sintra a Basílio Horta

1 comentário:

  1. Começa bem o senhor Presidente... deita fora os votos dos Sintrenses que votaram em Marco Almeida o qual ficou em segundo lugar e aproveita o resto que ficaram em minoria.
    Parabéns senhor presidente, essa maneira de pensar é muito representativa de quem tem medo que quem está a fazer -nos sombra nos passe à frente...!

    Apesar de tudo e em bem dos povo do Concelho de Sintra, desejo-lhe um bom mandato.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.