
© A2 Comunicação
O piloto sintrense Hélder Rodrigues obteve ontem a sua melhor classificação até agora no Dakar 2014, ao terminar em 4º lugar na etapa que ligou Uyuni a Calama, no dia em que a competição saiu da Bolívia e ingressou no Chile, onde irá manter-se até ao final, em Valparaíso, no Sábado.
O resultado obtido neste sector cronometrado, o mais longo até agora disputado, com 462 quilómetros, não permitiu ainda ao piloto oficial da equipa Honda Racing melhorar o 8º lugar na geral individual de motas, mas a diferença que o separa agora do 4º lugar da geral diminuiu consideravelmente para 23 minutos e 32 segundos.
Hoje, com um sector selectivo de 422 quilómetros, a etapa liga Calama a Iquique, cidade banhada pelo Oceano Pacífico. Começando acima dos 3000 metros de altitude, a etapa leva a caravana a abordar, pela primeira vez nesta edição, as dunas do Atacama, que os concorrentes terão de atacar durante 150 km. [adaptado de A2 Comunicação] [notícia no PÚBLICO, no Record e na RTP]
Notícia relacionada:
Hélder Rodrigues sobe mais duas posições no Dakar Argentina-Bolívia-Chile 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.