quinta-feira, 3 de abril de 2014

Misericórdia de Sintra reitera pedido de apoio para o Centro de Emergência Social

O primeiro Centro de Emergência Social do concelho, criado pela Santa Casa da Misericórdia de Sintra (SCMS), continua a precisar de apoio para manter os serviços de lavandaria, balneário e refeitório, que procuram satisfazer diariamente as necessidades mais prementes da população com domicílio instável. "No contexto em que vivemos, por um lado, surgem diariamente novos pedidos de apoio, por outro, os recursos existentes são cada vez mais escassos", afirma a Misericórdia, que apela ao apoio através da linha telefónica de chamadas de valor acrescentado - 760 101 120.

"Através de um simples telefonema com o custo de 0,60€ + IVA, todos poderão colaborar no fornecimento de refeições para o refeitório social. Três telefonemas equivalem ao custo médio de uma refeição a fornecer a um utente", revela a SCMS, que nos últimos cinco meses já recebeu centenas de chamadas que permitiram fornecer cerca de 135 refeições aos utentes. Além desta linha, foi ainda lançado o Mealheiro Solidário, um projecto que tem envolvido vários comerciantes do concelho, que em 2013 angariaram um montante suficiente para assegurar o fornecimento de cerca de 519 refeições. [Fonte: SCMS]

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