quinta-feira, 15 de maio de 2014

Câmara recua na colocação de parquímetros nas praias da Adraga, Grande e Maçãs

[Corrigido] A Câmara de Sintra diz ter recuado na intenção de criar zonas de estacionamento pago em três praias da freguesia de Colares: Adraga, Grande e Maçãs. Apesar da proposta fazer parte do “Projecto de Primeiras Alterações ao Regulamento de Trânsito e Estacionamento de Sintra”, fonte da autarquia assegurou ao Tudo sobre Sintra que o executivo presidido por Basílio Horta “deixou cair” a inclusão destas zonas.

O documento proposto pela autarquia está a ser criticado desde ontem nas redes sociais, sobretudo no Facebook, onde é apelidado de “vergonhoso”, dado prever “entre outros devaneios, estacionamento pago nas praias Grande, Adraga e Maçãs e áreas subjacentes das estações da CP.” Apesar de não ter sido devidamente divulgado pela autarquia, a proposta está em consulta pública desde dia 30 de Abril, por um período de 30 dias, e pode ser consultada aqui ou através da página da Câmara de Sintra.

Notícia relacionada:
Câmara quer taxar estacionamento nas freguesias urbanas e em três praias de Colares

3 comentários:

  1. É O DESCALABRO! Continua-se a "roubar ao povo "em prol das Empresas Municipais, por forma a que estas obtenham grandes dividendos, e depois por má gestão entrem em insolvência estilo HPEM.
    Faz algum sentido taxar estacionamentos nas praias???? Querem afastar ainda mais as pessoas das praias, ou selecionar o tipo de pessoas que pode pagar para ir á praia?? Sr Presidente, preocupe-se em beneficiar as ofertas turisticas nas praias, criar passadiços ludicos, acesso á praia da Aguda, e não em criar dificuldades aos Municipes!!!!
    Quanto aos parquimetros nas zonas urbanas, vamos pelo mesmo caminho... Interesses particulares por detras do espirito publico que deveria ser as Autarquias. Como querem que as pessoas trabalhem?? a pagar parquimetros ????? Já temos poucos impostos, não???
    Deixem de fomentar os corporativismos particulares. Sejam idoneos!

    ResponderEliminar
  2. Um autentico roubo aos cidadãos e munícipes. Com tantos impostos e taxas que se pagam associados aos veiculos automóveis, supostamente para podermos circular num país que é nosso, mas onde cada vez mais nos tentam condicionar a mobilidade. Questiono, que tipo de serviço prestam estas alegadas empresas de estacionamento, quando o espaço para parquear sempre existiu, mas agora com a diferença de sermos coagidos a pagar. Sejamos mais pró ativos criando mais condições para a melhoria das economias locais e nacionais visitando o nosso país.

    ResponderEliminar
  3. se as praias tiverem estacionamento pago, faço o mesmo que fiz com a adraga deixo de lá ir.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.