terça-feira, 27 de maio de 2014

Rio de Mouro: PSP detém suspeito de ferir taxista em tentativa de roubo com arma branca

A Divisão de Sintra da PSP deteve esta madrugada, em Rio de Mouro, um homem de 24 anos suspeito de tentativa de roubo a um taxista de 52 anos com recurso a uma arma branca. "Os polícias da esquadra de Rio de Mouro ouviram a buzina incessante de uma viatura, verificando que se tratava de um táxi e no seu interior encontrava-se o motorista, referindo que tinha sido vítima de tentativa de roubo com ameaça de uma faca, por um homem que tinha acabado de sair. Após perseguição policial, o suspeito foi detido na Avenida Gil Eanes", explica a PSP.

Enquanto aguardava a ambulância, o taxista explicou que iniciou o transporte do suspeito na Tapada das Mercês, em Mem Martins, tendo este solicitado que o transportasse para a Rua Diogo Cão, em Rio de Mouro. Durante a viagem, o motorista terá sido ameaçado com uma faca com 18 cm de lâmina. "O lesado não acatou tal ameaça, conduzindo a viatura em direcção à esquadra da PSP, momento em que o suspeito tentou desferir-lhe uma facada no peito, só não o conseguindo porque o lesado defendeu-se, vindo a sofrer ferimentos graves nas mãos. Face à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transportada a uma unidade hospitalar e submetida a uma intervenção cirúrgica", adianta a Polícia.

O detido, já com antecedentes criminais, nomeadamente crimes contra a integridade física e crimes contra a propriedade, será presente durante ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para primeiro interrogatório judicial e aplicação da respectiva medida de coacção. [Fonte: PSP]

1 comentário:

  1. E sai em liberdade para se vingar e continuar a fazer o que bem lhe apetece! E assim continua a haver criminosos impunes em Portugal, graças aos tribunais que ao interpretarem a lei vêem que o crime compensa e toca a pô-los cá para fora. Será que os juízes têm medo?!? São cobardolas?? Por amor de Deus...nunca vi tantos casos de criminosos com penas suspensas e postos em liberdade logo após cometerem um CRIME!

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.