terça-feira, 20 de maio de 2014

Plano de Urbanização da Serra da Carregueira avança finalmente para consulta pública


© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

A Câmara de Sintra aprovou hoje o envio para consulta pública do Plano de Urbanização da Serra da Carregueira, em Belas, um documento em discussão e elaboração há mais de década e meia para a área de mais de 1700 hectares onde entretanto continua a tomar forma a terceira fase do empreendimento Belas Clube de Campo.

Depois de uma versão preliminar que causou polémica há dez anos, a versão actual contou com elogios das diversas bancadas, embora quer a CDU, quer os vereadores do movimento Sintrenses com Marco Almeida, tenham optado pela abstenção, dado considerarem que o plano ainda pode ser melhorado. A actual proposta, em elaboração desde 2007, sofreu várias alterações, como a ampliação do novo parque urbano municipal dos 68 hectares previstos inicialmente, para 195 hectares.

O documento foi apresentado resumidamente na reunião pública de câmara de 22 de Abril, mas o presidente Basílio Horta só o colocou hoje à votação, para poder contar com os contributos da vereação. “É um projecto importantíssimo, estratégico para o futuro, porque cria uma segunda âncora [para o turismo] em Sintra”, considera o presidente da câmara, que promete fazer frente ao excesso de betão. “Não há direitos adquiridos contra os municípios, não os aceitamos”, afirma Basílio Horta. A consulta pública terá início após a publicação do edital em Diário da República.

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Notícias relacionadas:
Executivo discute amanhã urbanizações da Carregueira e da Tapada das Mercês
'Plano de Urbanização da Serra da Carregueira avança ao fim de uma década'
'Plano admite um aumento de mais 1500 fogos no Belas Clube de Campo'

1 comentário:

  1. Início da consulta pública:
    http://www.tudosobresintra.com/2014/06/plano-de-urbanizacao-da-serra-da.html

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.