sexta-feira, 27 de junho de 2014

União de Freguesias do Cacém e São Marcos sensibiliza para problema dos dejectos caninos

A União de Freguesias do Cacém e São Marcos lançou uma campanha para "sensibilizar a população, com particular incidência os donos dos animais, para a problemática dos dejectos caninos, potenciando a auto-responsabilidade na área da cidadania". A iniciativa terá lugar nos jardins e espaços públicos da freguesia, com acções de sensibilização agendadas para amanhã, sábado.

As acções decorrerão entre as 10h e as 13h, no Cacém, ao longo da Rua Elias Garcia, com concentração junto ao Parque Infantil; e em São Marcos, ao longo da Alameda da Urbanização de São Marcos, com início junto ao Centro Comercial de São Marcos, na entrada superior.

"A campanha consiste na abordagem directa aos munícipes, com a distribuição de dispensadores de sacos para dejectos caninos e um documento alusivo à temática, em zonas que foram identificadas como as mais problemáticas no que diz respeito aos dejectos e/ou onde a concentração de munícipes com canídeos é conhecida", explica a autarquia. [Fonte: União de Freguesias do Cacém e São Marcos]

1 comentário:

  1. Pois é, o problema do costume. Se pensam que os animais gostam de fazer os seus dejectos em 1m2 de terreno (aquelas wc ridiculas que algum iluminado engendrou para ganhar uns trocos á conta dos municipios) desenganem-se, os animais necessitam de espaço e fazem os seus dejectos onde lhes cheira, afinal nós também não fazemos os nossos em qq lugar (pelo menos 99.9% dos humanos, porque há outros que é mesmo em qq sítio).
    Já faziam era uns parques para os animais (cedados óbviamente), para que se possam exercitar, passear, com zonas de trela obrigatória e zona sem trela, colocavam lá essas pessoas que querem colocar a dar aulas ao domicilio e davam essas aulas ali. Depois sim, vamos então tratar do problema da sra. e do sr. que sai a porta do prédio com o seu porta-chaves upsss... perdão cãozinho e como está a chover e não quer a entrada do seu prédio com dejectos caninos, coloca-se na porta do prédio do lado bem abrigadinho porque está muito frio e o seu cãozinho pode finalmente aliviar-se ali no passeio mesmo á porta do vizinho que não tem qualquer problema.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.