
Foi recentemente inaugurado em Campo Raso o Padel Sports Club, uma infra-estrutura indoor (em pavilhão coberto) que pretende promover o Padel em Sintra e a nível nacional, e que se assume como o primeiro franchising português dedicado apenas a esta modalidade. A abertura contou com a presença do presidente Instituto Português do Desporto e Juventude e do vice-presidente da Câmara de Sintra, Rui Pereira, que considerou que o concelho tem boas condições para a divulgação desta prática desportiva emergente.
Para quem não conhece a modalidade, a Federação Portuguesa de Padel explica que "é um desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é rectangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro ou em alvenaria. A superfície do campo pode ser em relva sintética, alcatifa ou betão poroso, mas as duas primeiras são as mais habituais".
Em Portugal, persiste um diferendo entre a Federação Portuguesa de Ténis e o Instituto Português do Desporto e Juventude, por um lado, e a Federação Portuguesa de Padel, por outro, sobre quem deve representar e regular a modalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.