quarta-feira, 21 de março de 2012

'Jovem de 16 anos condenado a sete por violação'

Na TVI24: "Um jovem, de 16 anos, foi condenado a sete anos de prisão por violar uma rapariga de 14 anos, segundo o acórdão publicado pela segunda secção do Juízo de Grande Instância Criminal de Sintra. Segundo a página de Internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o arguido foi condenado por ter cometido dois crimes de violação agravada a 20 de janeiro de 2011, pena que corresponde à pedida pelo Ministério Público." [notícia integral][notícia no Correio da Manhã]

1 comentário:

  1. 20-03-2012
    Pena de prisão de 7 anos para violador de 16 anos. Internamento em Centro Educativo para co-autor de 14 anos. Tribunal de Sintra, Comarca GLN.

    Acórdão, hoje publicado, da 2ª Secção do Juízo de Grande Instância Criminal de Sintra que condenou o arguido em 7 anos de prisão pelo cometimento de 2 crimes de violação agravada.
    Em 20 de Janeiro de 2011, o arguido, então com 16 anos de idade, juntamente com outro menor de 14 anos, atraiu a vítima - também ela com 14 anos - a uma arrecadação num sótão na Agualva, Cacém, onde depois foi reitaradamente violada por ambos.
    A pena corresponde ao pedido formulado pelo Ministério Público.
    O arguido encontra-se sujeito a medida de coacção obrigação de permanência na habitação com vigilânci aelectrónica, probido de contactar com a vítima, situação em que continuará até ao trânsito da sentença.
    Ao menor de 14 anos, co-autor dos factos, foi já aplicada pelo Tribunal de Família e Menores de Sintra a medida de internamento por 3 anos, em regime fechado.
    A investigação foi realizada pela PJ, sob a direcção da 4ª Secção do DIAP de Sintra, surgindo a condenação criminal decorridos cerca de 14 meses sobre a prática do ilícito.

    Fonte: http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/novidades/nov_main.php?comarcas=S

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.