domingo, 3 de fevereiro de 2013

Descubra as plantas medicinais de Sintra



A autora do blogue Malva Silvestre vai promover um conjunto de passeios na zona de Sintra para observar e conhecer plantas medicinais. "O objectivo é dar a conhecer as plantas que crescem à nossa volta e com as quais nos cruzamos todos os dias sem sequer olharmos para elas. Plantas que crescem nos muros velhos como os conchelos ou umbigos de Vénus e que são comestíveis e/ou medicinais, com muitos usos na medicina popular; a parietária ou alfavaca-de-cobra para hemorróidas e infecções urinárias; e as tanchagens que crescem por todo o lado e são excelentes para adicionar em saladas e para tratar problemas de tosse", explica Fernanda Botelho, especialista em plantas aromáticas e medicinais.

Os passeios incluem a visita a "um jardim de aromáticas no centro histórico de Sintra com uma excelente vista para o palácio da Vila e o castelo dos Mouros e que passa despercebido a muita gente", mas também haverá passeios na serra (zona da Peninha) e no litoral (Ulgueira, perto do Cabo da Roca, e pinhais e arribas do Magoito). As saídas têm a duração de 2h30 a 3 horas e estão limitados a 20 pessoas (crianças a partir dos 7 anos). Os passeios dos dias 10 e 17 de Fevereiro têm partida marcada em frente à estação de comboios de Sintra (terminal) e as inscrições custam 5 euros (via fernandatojeira@gmail.com ou 912183904). [Fonte: Malva Silvestre]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.