sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Presidente da JSD Sintra apresenta demissão e coloca-se ao lado de Marco Almeida



[Actualizado] A presidente da JSD Sintra, Helena Coelho, apresentou hoje a demissão para apoiar a candidatura suprapartidária de Marco Almeida. "A decisão nacional de não apoiar Marco Almeida, contra a vontade dos militantes locais, é uma decisão na qual a concelhia da JSD Sintra não se revê. Apesar de a JSD ter uma obrigação institucional de apoio ao partido, não estão reunidas as condições para que a Comissão Política apoie o candidato indicado", justifica Helena Coelho.

A ex-líder da JSD Sintra lamenta que "apesar da unanimidade na indicação do nome de Marco Almeida, vice-Presidente da Câmara de Sintra, para candidato à Câmara, a Nacional do PSD acabou ir contra a vontade das bases do partido, avançando o nome de Pedro Pinto". À semelhança da concelhia do partido, "a JSD Sintra votou unanimemente o nome de Marco Almeida, considerando que este era o candidato com o perfil ideal. Pedro Pinto nunca se apresentou à estrutura concelhia da JSD", recorda.

Helena Coelho justifica ainda que "um partido não é um clube de futebol" e defende que "Marco Almeida é o melhor candidato e será com toda a certeza um excelente presidente de câmara". "O que nos une não é um amor cego a bandeiras ou logótipos. Estamos num partido porque este nos possibilita fazer um trabalho útil para a nossa terra, mas quando os partidos servem interesses particulares, que prejudicam o nosso concelho, não nos podemos rever nas decisões que tomam", diz a jovem social-democrata em comunicado.

Para Helena Coelho, "nenhum outro político em Portugal tem um apoio genuíno tão forte" como o actual vice-presidente. "São inúmeros cidadãos de várias cores políticas que apoiam o Marco Almeida. É impossível ficar indiferente a esta onda de cidadania que está a crescer em Sintra. Eu acredito na candidatura Sintrenses com Marco Almeida. É uma oportunidade histórica para o concelho."

Com esta decisão, a concelhia da JSD terá de ir a eleições para eleger um novo presidente entre os apoiantes locais do candidato apoiado pelo PSD nacional, à semelhança do que também irá passar-se na concelhia do PSD, após a demissão recente da maioria dos seus membros. [Fonte: JSD Sintra] [notícia no Cidade Viva, no Expresso, no Jornal da Região e no Notícias Grande Lisboa]

Notícias relacionadas:
Marcelo Rebelo de Sousa: "está difícil de fazer desaparecer" a candidatura de Marco Almeida
'Filipe Santos apresenta demissão da concelhia do PSD'
Crise no PSD Sintra: José Faustino demite-se após acusações de irregularidades no acordo político com o CDS-PP
Acordo "irregular" com o CDS-PP leva a 10 demissões na concelhia do PSD

6 comentários:

  1. Qual candidatura "independente", qual carapuça! TODOS DO PSD! ESMAGADORA MAIORIA DO PSD! VOTARAM TODOS EM SEARA DURANTE ESTES 11 ANOS! VOTARAM EM PASSOS COELHO E NESTE GOVERNO! Agora andam a "ensaiar" esta rábula porque o Governo do partido deles, o PSD, está a destruir o País e ninguém quer aparecer como apoiante do atual Governo! INDEPENDENTE UMA OVA! SE O PSD TIVESSE APOIADO MARCO ALMEIDA METIAM A INDEPENDÊNCIA NO SACO! Como o PSD não o quis apoiar, passaram a ser todos "independentes"...com o rabo laranja de fora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a sua análise e subscrevo. infelizmente o facto de se intitular "anónimo" não reconheço, mas o conteúdo, esse sim.

      Eliminar
  2. Parabéns à jovem Helena Coelho pela coragem e coerência. Teria sido mais confortável não levantar ondas e esperar pelo taxo. Quem arrisca tanto é porque realmente acredita.

    Precisam-se mais políticos assim. A atitude da jovem Helena é uma lição para muita gente.

    ResponderEliminar
  3. Esse Marco Almeida quem é? Já trabalhou, ou anda na política entachado desde sempre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.marcoalmeida.net/index.php/biografia.html

      Eliminar
  4. Quem é? É vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra e um autarca reconhecido no concelho pelo seu excelente trabalho. Dos poucos políticos que tem uma credibilidade inabalável.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.