quarta-feira, 10 de abril de 2013

Concerto no Palácio de Sintra angaria fundos para a recuperação do Parque da Pena



O Palácio Nacional de Sintra recebe no próximo dia 3 de Maio, às 21h, um concerto de angariação de fundos, pela Orquestra Divino Sospiro, para apoio à recuperação do Parque da Pena, afectado pelo temporal que assolou a Serra de Sintra a 19 de Janeiro. "As receitas de bilheteira serão totalmente aplicadas nos trabalhos de remoção das cerca de 2.000 árvores caídas durante o temporal, bem como das restantes limpezas, recuperação de uma casa, muros e infraestruturas de energia e comunicações", revela a Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML).

Segundo a empresa pública, "os prejuízos causados nas áreas sob gestão da PSML ascendem a 2,896 milhões de euros, e esta iniciativa vem juntar-se a outras já desenvolvidas e a desenvolver pela empresa, como a acção de voluntariado que decorreu a 26 de janeiro e a venda de castiçais feitos a partir de madeira das árvores caídas." O programa do concerto terá como mote a “Música para as Cortes da Europa”, incluindo a interpretação de obras de Francesco Durante, Leonardo Leo, Antonio Vivaldi e Georg Philipp Telemann.

Este espectáculo de música da Europa setecentista marca também o início da parceria entre a PSML e a Divino Sospiro, cujo protocolo de colaboração tem em vista a promoção do património musical associado ao Palácio Nacional de Queluz, o estabelecimento de um Centro de Estudos Setecentistas de Portugal, a promoção de concertos, conferências, recitais, e a publicação de estudos sobre o património musical barroco português. Os bilhetes custam 50 euros e a lotação será de 200 pessoas. Informações e reservas: 21 923 730 00 ou animacao.cultural@parquesdesintra.pt. [Fonte: PSML]

Notícias relacionadas:
'Árvores caídas no temporal dão origem a peças de design solidárias'
'Árvores caídas no temporal de Janeiro aproveitadas para restauros ou biomassa'
'Temporal de Janeiro aumentou risco de incêndio na Serra de Sintra'

1 comentário:

  1. A empresa pública, Parques de Sintra Monte da Lua, vive das receitas próprias que gera e administra, dando contas aos accionistas (todos eles instituições estatais). Não pesa um cêntimo ao Orçamento do Estado.
    O Presidente Cavaco Silva, numa visita que fez, ficou estupefacto quando soube disto. E ainda bem que assim é. Nem tudo é mau e corrupto neste país.
    O Parque está ainda, sobretudo nas zonas menos visitadas, com árvores caídas e algumas "suspensas"; não há mãos a medir para pôr isto em ordem depois do temporal de Fevereiro.
    O concerto é uma boa ideia; pena que os bilhetes sejam tão caros. Mas quem puder ir, não falte. Boa música e restauro de um dos nossos mais belos parques ficam garantidos.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.