segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Partido pelos Animais e pela Natureza defende menos carros no centro histórico de Sintra



O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) apresenta-se às eleições autárquicas de 29 de Setembro como “a candidatura que mais assume o ambiente, os animais e a natureza”. “O PAN tem uma base de maior harmonia ecológica, ambiental e animal em relação a qualquer partido que esteja a disputar estas autárquicas, temos uma perspectiva de tomar decisões políticas que abarquem positivamente o ambiente, os animais e as pessoas. Partindo deste pressuposto, queremos elevar a ética e o bem-estar de todos quando se tomam decisões políticas”, explica Nuno Azevedo.

O candidato do PAN à presidência da Câmara de Sintra defende que é preciso “encontrar um compromisso equilibrado entre a manutenção da ecologia e do turismo, junto dos actores que convivem diariamente com esta realidade”. Para o centro histórico, o PAN defende alternativas que passem por ter menos carros e uma mobilidade mais sustentável. “Uma das propostas é ter vias limitadas a 30 km/hora, para diminuir o impacto no ambiente e reduzir a pegada de carbono em Sintra, ou apostar em alternativas como carros eléctricos e bicicletas, para que haja uma atracção maior de um turismo que está por rentabilizar, que é o cicloturismo”, explica Nuno Azevedo, à margem de um encontro informal com a Associação de Defesa do Património de Sintra (ver entrevista integral em vídeo).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.