quarta-feira, 3 de setembro de 2014
'Luz verde para construção do Centro Comercial Jumbo de Sintra'
Área junto ao IC19 onde o futuro centro comercial será construído
No PÚBLICO: "O projecto do novo Centro Comercial Jumbo de Sintra, a ser construído junto ao nó de Mem Martins do IC19, obteve decisão de conformidade ambiental condicionada da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo. A construção pode avançar desde que a Sanest (Saneamento do Estoril) tenha capacidade para receber e tratar os efluentes domésticos do hipermercado.
O vice-presidente da CCDR considera que o Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução (Recape), que esteve para consulta pública em Junho, se encontra "conforme, na generalidade, com os termos da DIA [Declaração de Impacte Ambiental]", mas a abertura fica condicionada à conclusão das obras na rede viária envolvente." [notícia integral] [notícia no ionline, no Notícias ao Minuto e no Região Online]
Notícias relacionadas:
'IC 19 vai ter mais um hipermercado às portas de Sintra'
Projecto do Jumbo de Sintra que foi imposto à autarquia em consulta pública até quarta-feira
1 comentário:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fui um dos 28 cidadãos que se preocuparam com mais este ataque ao comércio local. Na altura, a Junta de S. Pedro (cujo Presidente era um conhecido comerciante de Sintra no ramo das queijadas), nada fez para que - ao menos - houvesse uma discussão pública. Também a Junta de Mem Martins (outro Presidente e comerciante em Sintra) não a promoveu. Os impactos no comércio local serão de novo sentidos. Talvez muitos dos que se calaram levantem voz quando começaram a fabricar por lá queijadas (até vindas da China) e "souvenirs" vindo do mesmo sítio. Quando fecharem as portas dos seus estabelecimentos nada mais poderemos e deveremos fazer que cumprimentá-los.
ResponderEliminar