terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Canil Municipal de Sintra recusa adopções para "prendas de Natal de última hora"

O Canil Municipal não irá permitir adopções nos dias 22 e 23, de forma a evitar decisões pouco ponderadas que possam resultar em novas situações de abandono. "A procura de animais como prendas de última hora e a custo zero aumenta acentuadamente no Natal, mas muitos são abandonados poucos dias ou semanas depois, assim que os seus detentores se apercebem das consequências inerentes a uma adopção, como as despesas, os possíveis estragos e barulho, pêlos na casa ou a necessidade de garantir que alguém cuida do animal quando a família tem de se ausentar", afirma o grupo de voluntários do canil.

Numa mensagem divulgada através do Facebook, o grupo explica que "os animais acolhidos nas instalações do Gabinete Médico Veterinário Municipal de Sintra tiveram anteriores detentores que não souberam fazer a distinção entre um animal e uma coisa" e que "foram largados na rua ou nas próprias instalações ou sofreram maus-tratos e negligência", uma "terrível experiência" que esta medida pretende evitar.

2 comentários:

  1. acho muito bem esta medida. E só tenho de dar os parabéns. Os animais são seres vivos e têm de ser tratados com muito amor e carinho.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, excelente decisão!

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.