O Grupo Parlamentar "Os Verdes" quer saber se o Ministério da Economia e do Emprego tem conhecimento das consequências da alteração de horários na Linha de Sintra, e o que é que o Governo pretende fazer "para que os horários da CP estejam em sintonia com as necessidades das pessoas". Numa pergunta entregue na Assembleia da República, o deputado José Luís Ferreira explica que tem recebido "várias queixas sobre a qualidade do serviço prestado aos utentes". Em causa estará a alteração dos horários ocorrida em Dezembro, data em que "a circulação em hora de ponta passou a intervalos de 15 minutos quando antes eram de 10 minutos".
"Este aumento de tempo entre comboios tem levado a que muitas pessoas nas estações intermédias não consigam sequer entrar no comboio, condicionando em muito a sua vida, os conflitos no interior das carruagens são agora uma constante devido à sobrelotação e ocorrem desmaios frequentes entre passageiros", revela. "A segurança nas estações é outra das queixas apresentadas pelos utentes e denunciam que a CP prescindiu dos serviços de uma empresa que prestava esse serviço. Os factos referidos revelam que a CP não está interessada em prestar um serviço público de qualidade mas sim em olhar só para os números esquecendo as pessoas", acusa o deputado. [Fonte: "Os Verdes"]
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