Marcelo Rebelo de Sousa disse ontem no Jornal das 8 da TVI (minuto 15:56) que "Sintra continua com um pequeno problema por resolver", porque o candidato do PSD, Pedro Pinto, "ainda não avançou, mas já se sabe que avançou, mas formalmente não, e Marco Almeida está difícil de fazer desaparecer como candidatura independente na área do PSD".
Numa primeira reacção no Facebook, o social-democrata Marco Almeida diz não ter ouvido o comentário, mas garante que não irá desistir da sua candidatura suprapartidária e avança críticas a uma alegada sondagem realizada no concelho. "No próximo fim-de-semana, quando for publicada uma vergonhosa "sondagem" sobre as eleições autárquicas em Sintra, anunciarei a marcação de uma grande iniciativa da nossa candidatura. Ela é irreversível!", afirma o actual vice-presidente da Câmara de Sintra.
Pedro Pinto foi o nome escolhido pela distrital e pela comissão política nacional PSD, enquanto Marco Almeida foi o nome aprovado pela concelhia, que entretanto sofreu uma crise interna após o seu vice-presidente, Filipe Santos, ter representado a estrutura na apresentação pública do acordo político para Sintra entre o PSD e o CDS-PP e do candidato Pedro Pinto (ver vídeo da assinatura do acordo).
© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra
Notícias relacionadas:
'Filipe Santos apresenta demissão da concelhia do PSD'
Crise no PSD Sintra: José Faustino demite-se após acusações de irregularidades no acordo político com o CDS-PP
Acordo "irregular" com o CDS-PP leva a 10 demissões na concelhia do PSD
Crise na concelhia do PSD devido ao apoio "irregular" ao candidato Pedro Pinto
'PSD recusa falar sobre sanções a militantes que apoiem candidaturas adversárias'
PSD e CDS-PP repetem Coligação Mais Sintra e apresentam Pedro Pinto
Sintra deixará de ser do PSD, dado a vergonhosa nomeação de Pedro Pinto. Marco Almeida, social democrata, desde sempre, e Vice Presidente da C.M.Sintra, teve o apoio da Concelhia de Sintra, e de Fernando Seara, para ser o candidato do PSD. Porém, os habituais "jogos" daquele partido, levaram Pedro Pinto a esta candidatura. Marco Almeida, mesmo sem o apoio daquele partido, será o próximo Presidente de Câmara de Sintra. Nenhum candidato, conhece melhor os problemas e as soluções para Sintra, como ele. É que, já são muitos anos "a ir a todas", ou como diz o outro, "muitos anos a virar frangos, em Sintra!". Mais uma derrota para o PSD, tal como a dos Açores, e muitas mais surgirão, graças à incompetência e "amiguismo" da Direcção do PSD. Não fossem ambos, Pedro Pinto e Passos Coelho, "profissionais" da JSD!
ResponderEliminarMarco Almeida esteve como VICE PRESIDENTE na CM Sintra durante os três mandatos de Fernando Seara. Serão 12 anos, no total, na CMS. É co-responsável pela situação a que Sintra chegou, para o bem mas tb para o mal. Já chega dos mesmos de sempre a fazer de conta que agora é que vai ser! Está na altura de mudar e não se muda mantendo os mesmos de sempre ou aqueles que já lá estão há 12 anos!
ResponderEliminarEu até acho que a situação até nem está má de todo... Está muito melhor do que quando a Sr. Edite Estrela cá estava e quando vendeu o concelho ás empresas de construção e quando se construía ao desbarato. Muitas dessas gaiolas estão hoje ao abandono porque ninguem as quis.
Eliminar