segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Marcelo Rebelo de Sousa: "está difícil de fazer desaparecer" a candidatura de Marco Almeida

Marcelo Rebelo de Sousa disse ontem no Jornal das 8 da TVI (minuto 15:56) que "Sintra continua com um pequeno problema por resolver", porque o candidato do PSD, Pedro Pinto, "ainda não avançou, mas já se sabe que avançou, mas formalmente não, e Marco Almeida está difícil de fazer desaparecer como candidatura independente na área do PSD".

Numa primeira reacção no Facebook, o social-democrata Marco Almeida diz não ter ouvido o comentário, mas garante que não irá desistir da sua candidatura suprapartidária e avança críticas a uma alegada sondagem realizada no concelho. "No próximo fim-de-semana, quando for publicada uma vergonhosa "sondagem" sobre as eleições autárquicas em Sintra, anunciarei a marcação de uma grande iniciativa da nossa candidatura. Ela é irreversível!", afirma o actual vice-presidente da Câmara de Sintra.

Pedro Pinto foi o nome escolhido pela distrital e pela comissão política nacional PSD, enquanto Marco Almeida foi o nome aprovado pela concelhia, que entretanto sofreu uma crise interna após o seu vice-presidente, Filipe Santos, ter representado a estrutura na apresentação pública do acordo político para Sintra entre o PSD e o CDS-PP e do candidato Pedro Pinto (ver vídeo da assinatura do acordo).

© Luís Galrão/Tudo sobre Sintra

Notícias relacionadas:
'Filipe Santos apresenta demissão da concelhia do PSD'
Crise no PSD Sintra: José Faustino demite-se após acusações de irregularidades no acordo político com o CDS-PP
Acordo "irregular" com o CDS-PP leva a 10 demissões na concelhia do PSD
Crise na concelhia do PSD devido ao apoio "irregular" ao candidato Pedro Pinto
'PSD recusa falar sobre sanções a militantes que apoiem candidaturas adversárias'
PSD e CDS-PP repetem Coligação Mais Sintra e apresentam Pedro Pinto

3 comentários:

  1. Sintra deixará de ser do PSD, dado a vergonhosa nomeação de Pedro Pinto. Marco Almeida, social democrata, desde sempre, e Vice Presidente da C.M.Sintra, teve o apoio da Concelhia de Sintra, e de Fernando Seara, para ser o candidato do PSD. Porém, os habituais "jogos" daquele partido, levaram Pedro Pinto a esta candidatura. Marco Almeida, mesmo sem o apoio daquele partido, será o próximo Presidente de Câmara de Sintra. Nenhum candidato, conhece melhor os problemas e as soluções para Sintra, como ele. É que, já são muitos anos "a ir a todas", ou como diz o outro, "muitos anos a virar frangos, em Sintra!". Mais uma derrota para o PSD, tal como a dos Açores, e muitas mais surgirão, graças à incompetência e "amiguismo" da Direcção do PSD. Não fossem ambos, Pedro Pinto e Passos Coelho, "profissionais" da JSD!

    ResponderEliminar
  2. Marco Almeida esteve como VICE PRESIDENTE na CM Sintra durante os três mandatos de Fernando Seara. Serão 12 anos, no total, na CMS. É co-responsável pela situação a que Sintra chegou, para o bem mas tb para o mal. Já chega dos mesmos de sempre a fazer de conta que agora é que vai ser! Está na altura de mudar e não se muda mantendo os mesmos de sempre ou aqueles que já lá estão há 12 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até acho que a situação até nem está má de todo... Está muito melhor do que quando a Sr. Edite Estrela cá estava e quando vendeu o concelho ás empresas de construção e quando se construía ao desbarato. Muitas dessas gaiolas estão hoje ao abandono porque ninguem as quis.

      Eliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.