quarta-feira, 20 de março de 2013
Empresa Parques de Sintra aguarda autorização para comprar as ruínas do Hotel Netto
O presidente da Câmara acredita que a Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML) está prestes a ser autorizada a adquirir as ruínas do Hotel Netto, localizadas ao lado do Palácio Nacional da Vila. “Estou certo que segunda-feira Sintra terá uma boa notícia, quando a Administração Central der o aval à compra do Hotel Netto, graças ao empenho do professor António Lamas”, revelou ontem Fernando Seara no Palácio Valenças, na vigésima terceira sessão pública sobre a revisão do Plano Director Municipal (PDM).
O negócio é um sonho antigo do presidente da PSML, reforçado em Agosto com a passagem da gestão do Palácio Nacional de Sintra para a gestão desta empresa pública. “Já propusemos esta aquisição há bastante tempo. Foi das primeiras acções que promovi: estudar a situação para saber se era possível a aquisição, avaliá-lo, e propor aos accionistas a sua aquisição de modo a que se remova aquela ruína do lado do palácio”.
A decisão poderá ser tomada na assembleia-geral de accionistas marcada para a próxima segunda-feira, dia 25 de Março. “Não sei até lá será possível ter os documentos todos necessários. A Direcção-Geral de Tesouro e Finanças levantou algumas dúvidas, mas os outros accionistas [Câmara de Sintra, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Turismo de Portugal] estão completamente interessados”, revela, sem adiantar qual o montante envolvido nem os planos da empresa para aquele espaço.
Notícias relacionadas:
António Lamas: "A Paisagem Cultural precisa de um plano de salvaguarda"
Paisagem Cultural de Sintra em debate no âmbito da revisão do Plano Director Municipal
2 comentários:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa noite,
ResponderEliminarHá novidades em relação a este tema?
Boa tarde,
ResponderEliminarSó hoje recebemos resposta da empresa, que diz apenas que "ainda não está nada decidido relativamente ao Hotel Netto."
Cumprimentos