sexta-feira, 1 de março de 2013

PSP queixa-se da falta de instalações e da precariedade da frota automóvel

O candidato da Coligação Mais Sintra (PSD/CDS-PP) às próximas autárquicas visitou ontem a Divisão da PSP e anunciou que vai pedir uma reunião com o Ministro da Administração Interna "para conhecer as razões do atraso da construção do Comando da Divisão de Sintra e do reforço da frota automóvel."

Pedro Pinto reuniu com o comandante Hugo Palma, que "apontou a falta de instalações e a precariedade da frota automóvel como os maiores entraves a uma plena acção ao combate ao crime no concelho". Segundo apurou o candidato, "o processo de construção das novas instalações na antiga fábrica da Melka, em Agualva-Cacém, já está a decorrer e existe uma verba no orçamento do Ministério da Administração Interna para aquisição de novas viaturas, mas estas respostas tardam em chegar ao terreno", revela a Coligação em comunicado.

Quanto à criminalidade, apesar de haver um decréscimo de 20% nos últimos três anos, o social-democrata considera que "o sentimento de insegurança continua a ser uma das grandes preocupações dos sintrenses". "A maior aposta nos centros urbanos resultou numa descida significativa nos roubos de 47%, mas o furto no interior de residências aumentou cerca de 20%, no mesmo período. O reforço da frota e a centralidade do comando seriam importantes para combater este tipo de crime e continuar a reduzir os índices de criminalidade geral em Sintra", considera Pedro Pinto. [Foto: Coligação Mais Sintra] [notícia no Notícias Grande Lisboa]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.