quarta-feira, 8 de maio de 2013

Jardins do Palácio de Queluz recebem apresentações da Escola de Arte Equestre

Os jardins do Palácio de Queluz recebem a partir de hoje apresentações dos cavalos e cavaleiros da Escola Portuguesa de Arte Equestre, uma iniciativa que se repetirá todas as quartas-feiras, pelas 11h, ao longo de 20 a 30 minutos, e que estará acessível a todos os visitantes do Palácio e/ou dos Jardins (bilhetes a 9€ e 4€, respectivamente). "Com o decorrer das obras nas instalações da Escola, e consequente melhoria da capacidade de acolhimento de visitantes/espectadores, serão agendadas outras actividades e espectáculos, a anunciar em breve. Mantém-se também a possibilidade de agendar espectáculos privados, noutros horários ou locais", explica a Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML).


[ver fotogaleria do espectáculo de hoje © PSML]


Escola Portuguesa d' Arte Equestre - Palácio Nacional de Queluz from Antonio Lamas on Vimeo.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre, sediada nos jardins do Palácio de Queluz, foi fundada em 1979 com a finalidade de promover o ensino, a prática e a divulgação da Arte Equestre tradicional portuguesa. Recupera a tradição da Real Picaria, academia equestre da corte portuguesa do século XVIII, que usava o Picadeiro Real de Belém, hoje Museu Nacional dos Coches, e monta exclusivamente cavalos lusitanos da Coudelaria de Alter. Em Setembro de 2012, a gestão da escola foi entregue pelo Governo à PSML, juntamente com a gestão dos Palácios Nacionais de Sintra e Queluz. [Fonte: PSML] [notícia no Diário Digital e no Jornal da Região]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.