quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Autarca de Monte Abraão revoltada com falta de Centro Comunitário

Artigo de opinião publicado hoje no Facebook pela autarca Fátima Campos, presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão:
Há cerca de 14 anos que a Junta de Freguesia de Monte Abraão vem pedindo à Câmara de Sintra a construção de um Centro Comunitário com as valências da infância, juventude e 3ª idade. E até hoje... nada!! Mas vamos tendo conhecimentos destas inaugurações nas outras freguesias (consultar o site da Câmara), o que nos revolta e entristece. Para quando o Centro Comunitário de Monte Abraão?? Não existe nenhum equipamento social nesta Freguesia. E não são lúdicos, mas de extrema necessidade para as famílias mais carenciadas de Monte Abraão.

Não somos contra as Casas de Cultura, os Centros Lúdicos, os novos relvados sintéticos nos vários clubes de futebol do concelho, de equipamentos de ginástica em parques urbanos, novos parques urbanos, mas lembrem-se de que Monte Abraão necessita, "como de pão para a boca", de um Centro Comunitário onde as famílias mais carenciadas possam deixar as suas crianças, onde os jovens possam passar os seus tempos livres (ao invés de andar por aí a fazer asneiras) e onde os nossos idosos possam passar o dia, em sã convivência uns com os outros. E onde poderia, também ser criado um Serviço de Apoio Domiciliário. Para quando?? Será que a CMS desconhece a existência da Freguesia de Monte Abraão??? Ou uns são filhos e outros enteados?

Fátima Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.