quarta-feira, 19 de outubro de 2011

22 de Outubro: Festa da Árvore em dia aberto no Parque de Monserrate



No próximo dia 22 de Outubro (Sábado) a Parques de Sintra – Monte da Lua organiza a Festa da Árvore no Parque de Monserrate, sendo este um dia de entrada gratuita no Parque, com muita animação, incluindo o I Campeonato de Escalada de Árvores Hispano-Luso, exposições e concertos.

Durante todo o dia, júri e participantes da Festa da Árvore poderão assistir às provas de escalada de árvores por parte dos inscritos no Campeonato, e às 16h acompanhar a entrega dos prémios. Pelas 14h terá lugar um piquenique nos mais de 9 mil m2 do relvado de Monserrate, para o qual os visitantes poderão trazer os seus alimentos e desfrutar de um espaço tão propício para este tipo de refeição.

Durante a Festa terão lugar dois concertos, com os "Os Arranca Telhados" e os "Pó", que actuarão no palco do relvado (junto ao lago) pelas 14h30 e novamente às 16h30. Durante todo o dia estarão a decorrer exposições, nomeadamente a das fotografias finalistas do IV Concurso Fotográfico "Árvores no cinema, o olhar do espectador", bem como a de antigos cartazes da Festa da Árvore Portuguesa, e também de maquinaria de gestão de arvoredo, no relvado.

A Parques de Sintra organiza a Festa da Árvore, integrada no Congresso Hispano-Luso de Arboricultura (que decorre de 20 a 24 de Outubro nos Parques de Sintra e Monserrate) no intuito de recuperar uma tradição nacional antiga de celebração das árvores e do ambiente, que permite a todos estabelecerem relações mais sólidas e até emocionais com a importância da preservação ambiental. Informações ao público: 21 923 73 00/info@parquesdesintra.pt. [Fonte: PSML]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.