terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pais pedem fim da degradação da Escola Dr. Rui Grácio em Montelavar


Cerca de duas dezenas de pais e encarregados de educação concentraram-se esta manhã junto ao portão da Escola EB 2,3 Dr. Rui Grácio, em Montelavar, para protestar contra as más condições das instalações com quase 30 anos. "A educação dos nossos filhos está em risco porque a escola está muito degradada", justifica Rui Simões, encarregado de educação (entrevista áudio anexa).


Rui Simões explica preocupações dos pais por tudosobresintra


A iniciativa foi promovida pela Associação de Pais, que identificou um conjunto de problemas que incluem o mau estado dos telhados, "que no Inverno permitem a infiltração de água nas salas e na instalação eléctrica, a falta de aquecimento nas salas e a deterioração do pavimento, da vedação, dos bancos e sobretudo dos telheiros em amianto".

Os pais alertam ainda para o "perigo de explosão do depósito de gás que nunca foi alvo de inspecção desde a sua instalação há mais de 25 anos" e também para as más condições em que está instalado um posto de transformação junto à escola. A iniciativa desta manhã foi saudada informalmente por alguns professores que não quiseram prestar declarações.


Na sequência do envio das preocupações a várias entidades e da acção de hoje, a Associação de Pais conta ser recebida amanhã pela Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo. [O Tudo sobre Sintra divulgará uma reportagem em vídeo durante a tarde]

© Luís Galrão/TudosobreSintra

Notícias relacionadas:
12/10 - 'DREL não garante manutenção das escola em Sintra'
11/10 - Vídeo: Associação de pais denuncia estado de degradação da Escola Dr. Rui Grácio
11/10 - 'Pais protestam contra estado de degradação de escola'
17/08 - Partido 'Os Verdes' alerta para a degradação 'escandalosa' da Escola EB 2.3 Dr. Rui Grácio de Montelavar

1 comentário:

  1. A degradacao da escola dr. rui gracio esta muito bem posicionada no rakting local a a nivel nacional, a degradacao a a escola esta a ser acusada e uma mentira dos pes a cabeca, sem tronco nem membros.

    ResponderEliminar

Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.