terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Câmara recua na decisão de despejar hortelões de Monte Abraão
Os hortelões que há anos cultivam as hortas junto ao Bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, podem continuar a utilizar aquele espaço porque a Câmara de Sintra desistiu, por enquanto, de executar a recente notificação da Polícia Municipal que decretava a saída daqueles terrenos baldios até ao final do ano.
Actualização, 14/12: "O vice-presidente da autarquia, Marco Almeida, disse à Lusa que a câmara está a preparar um regulamento para as hortas urbanas, que deverá ser submetido a reunião do executivo municipal em Janeiro. Até à sua conclusão fica suspensa a retirada das hortas que se encontram no bairro 1.º de Maio, em Monte Abraão, e os hortelões podem continuar nos terrenos." [Fonte: PÚBLICO] [notícia na Antena 1 (após minutos 04:38)]
Notícias relacionadas:
'Hortelões notificados para abandonar terrenos em Sintra'
'Comunicado – Horta Comunitária do Monte Abrãao em perigo'
'Hortelões do Monte Abraão escrevem carta aberta ao presidente da câmara'
Hortelões de Monte Abraão divulgam 'carta aberta ao Presidente da Câmara'
2 comentários:
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias, xenófobas, pornográficas ou de cariz comercial.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Senhores a Polícia não inventou alguém da camara deu instruções ou não é assim,como deu para o torto agora alguém da camara vai aparecer como o herói das hortas.
ResponderEliminarSrs autarcas, saiam do gabinete e venham conhecer a realidade (e as necessidades) dos vossos municipes...vaçam valer o voto que vos foi confiado...iniciativas como esta devem ser valorizadas!
ResponderEliminar